quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O mundo.

Do mundo onde eu vim, as pessoas valem o que elas teem e não pelo que elas são, as pessoas não ligam se vão passar por cima de alguem, se vão ferir os sentimentos dos outros. Do mundo onde eu vim, as pessoas se preocupam mais em ter contatos a ter amigos verdadeiros. Do mundo onde eu vim, poucas são as vezes em que as amizades são verdadeiras, muitas vezes nós somos amigos pra hora "boa", na hora do aperto cade esses amigos? Do mundo onde eu vim as pessoas bebem toda hora. Do mundo onde eu vim as pessoas usam maconha, porque na biblia fala que "Deus nos deu todas as ervas do campo para serem consumidas", porém esses tolos não percebem que quando Deus disse isso o mundo não tinha pecado, o homem não tinha pecado, até a maconha era boa antes do pecado entrar no mundo. Do mundo onde eu vim as pessoas estão preocupadas qual religião que você é, qual igreja que você vai, e não preocupadas no que elas tem feito por alguém que deu a vida por nós que é Jesus. Do mundo eu vim sexo não é mais só entre marido e mulher e já se tornou uma coisa banal, sexo já não é mais aquele puro no qual Deus constitiu para o homem e a mulher casados. Do mundo onde eu vim as pessoas não tem relacionamentos profundos, em busca de uma amizade verdadeira, um companheirismo, e sim o que elas querem é ficar com todos, sair transando por aí com o primeiro que aparece. Do mundo onde eu vim as pessoas são ALIENADAS a fazerem aquilo que a televisão manda, que os seus fãs fazem, se a televisão diz que beber cerveja é bom, todos vão beber, pq é moda; se a televisão diz que uma roupa está na moda, todos vão usar, porque são alienadas. Do mundo onde eu vim existem músicas que só falam besteira, falam banalidades, falam de um amor ilusório. O mundo onde eu vim está dominado por satanás.

Meus irmãos eu nasci neste mundo, a minha realidade sempre foi essa, eu cresci achando que beber com meus amigos sem fazer mal a "ninguém" não tinha nada a ver, que fumar era uma coisa normal, afinal muitas pessoas que eu conhecia fumavam, que usar maconha, não ia me fazer mal algum porque afinal de contas quem já morreu por fumar maconha? Eu pensava que pegar uma garota aqui, outra ali, não ia fazer mal algum, pois eu estava satisfazendo o desejo meu e dela de beijar na boca, e que mal transar iria me trazer? Eu tinha muitos contatos, conhecia muitas pessoas, mas realmente eram poucas as que estavam ao meu lado pra me dizer: "Estou aqui, meu amigo, eu te amo!". Muitas vezes eu só era reconhecido porque eu bebia, porque eu fumava, porque eu pitava um baseado, porque eu tinha uma garota pra ficar. Quantas vezes eu ficava vianjando ouvindo uma música que falavam de um amor ilusório, de besteiras e banalidades.

Mas uma pessoa marcou a minha e desde o dia que eu conheci essa pessoa eu nunca mais fui, e nunca mais serei a mesma pessoa, essa pessoa se chama JESUS CRISTO.
Meus queridos quando eu conheci esse cara, a minha vida foi totalmente modificada eu achava que naum fazia mal a ninguem beber, fumar, ou usar maconha, mas quando conheci Jesus eu vi que eu machucava as pessoas que viviam ao meu redor, que queria meu bem e principalmente me machucava, porque o mal que isso trazia pro meu corpo era muito ruim. Eu achava que nunca iria me casar, porque meus relacionamentos eram passageiros, eu achava que ficar, não ia fazer mal a ninguem, porém quando conheci Jesus percebi, que isso ia machucando as garotas que queriam algo sério comigo, e fazia mal pra mim mesmo porque me achava um fracasso em relacionamentos. Eu achava um máximo ouvir aquelas músicas super animadas, mas quando eu realmente parei para ouvir o que dizia a letra, me decepcionava, pois só ouvia coisas ruins.

Jesus Cristo mudou o meu viver, todos os princípios que satanás implantou na minha cabeça foi retirado, eu fui liberto de todos os vícios que eu tinha, todos os meus princípios com relação a casamento, mulher, esposa foi mudado, hoje tenho uma vida realmente feliz, sofro ainda por algumas marcas que o mundo deixou em mim, mas assim como o oleiro tem que quebrar um vaso ruim e construiur um novo eu estou sendo reconstruído por meio da palavra de Deus que é a bíblia, inspirado e guiado pelo Espírito Santo de Deus, o qual Jesus nos enviou para ser o nosso consolador e nosso convencedor, toda carta de dívida que satanás tinha sobre mim foi jogada fora, antes eu era apenas criatura de Deus, hoje eu posso ser chamado filho de Deus, co-herdeiro com Cristo do reino de Deus. Jesus me ensinou que religião não me levar a lugar algum, que eu tenho que acreditar no que Ele fez, e viver o que Ele viveu. Só há um mediador entre o homem e Deus, que é Jesus Cristo, meu irmão não existe santo, padre, papa, bispo ou pastor que seja mediador entre o céu e a terra, o véu se rasgou e a presença de Deus se encontra dentro do seu coração, este é o real altar do Senhor, só o nome de Jesus tem poder.

O recado que eu quero deixar para todos é: Entregue sua vida a Jesus, confia teu caminho nEle, viva como Ele viviu, pregue o que Ele pregou, seja inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Jesus te ama, não importa o pecado que você cometeu, ele te perdooa. Se você está quebrado, Deus te reconstitui. Se você está podre, Deus te renova, porque Deus te ama, e te ama tanto, que Ele deu o seu único filho Jesus Cristo, para que viesse ao mundo vivesse como um homem, sofresse as tentações que nós sofremos. Jesus foi humilhado espancado, crucificado e morto, todo sangue que havia no corpo de Jesus foi derramado para nos lavar de todo pecado. Porém Jesus não permaneceu morto, ELE RESSUCITOU, Ele venceu a morte, para que nós tivessemos vida, e vida em abundância. Hoje eu sei que a morte não é nada, porque a morte não existe para os que estão em Cristo.

Mude seus conceitos, para de ser cabeça dura, aceite Jesus como único Senhor e Salvador, e viva para serví-lo e adorá-lo.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo
2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Que o Senhor esteja com todos vocês.

Carlos Otávio Thebit Mol (Tavim Mol)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Intimidade com Deus = Santidade


E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6:5,6)
Muita gente deseja ganhar muitas almas, deseja viajar o mundo para falar do amor de Deus; muitos que se encontraram com Deus desejam muitas coisas, e é normal desejarem, pois além de isso ser uma benção, prova que somos humanos; pois humanos têm desejos infinitos.
Mas, a fonte para que os desejos se realizem, é buscar intimidade com Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:32)
Muita gente se pergunta como buscar intimidade com Deus. Eu considero a melhor forma, o seu momento de oração. Pois como se conhece uma pessoa? Como se faz um amigo? Começa um namoro? Através de várias conversas com tal pessoa, não é? Conversando, a gente pega confiança na pessoa e faz com que ela confie na gente a ponto de dividirem segredos.
Deus quer ter conosco um relacionamento semelhante a um casamento. Quanto a vocês casados, quem é o seu melhor amigo e com quem você tem maior intimidade? Com seu cônjuge, não é? Com ele você pode conversar sozinho, contar suas alegrias, angústias, tristezas e ele fará o mesmo contigo, não é? E qual seu momento de maior intimidade com ele? A relação sexual, não? Onde os dois se demonstram tão íntimos que entregam seu corpo ao outro tendo momentos de prazer.
A oração é isso com Deus. Um momento onde você chama a Ele para sentar do seu lado e divide sua vida com Aquele que quer saber dela e que também te conta segredos d’Ele; era o que Deus fazia com Adão no Éden antes da queda do homem.
Também num momento onde seu coração se quebranta, você louva e adora a Ele; é também o momento de maior intimidade com Deus, semelhante ao momento mais intimo com seu cônjuge.
Portanto orem, busquem a Deus, fiquem íntimos d’Ele. O momento de oração, não é só quando você está só em seu quarto. Oração pode ocorrer o dia inteiro, você não quer passar o dia todo com Deus ao seu lado? Orem andando na rua, dirigindo, fazendo o que fazem durante o dia; oração pode ser em pensamento.
Intimidade leva à santidade porque vocês conhecerão tão bem a Deus, que não vão querer entristecê-lo pecando, vão manter-se separados que é o significado de santidade.

Por: William Feyo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deus, o meu resgate


       Certa vez, voltei para casa completamente embriagado após um dia inteiro de bebedeira sem limites, e percebi que mesmo tendo muitos amigos, eu estava completamente sozinho. Não conseguia entender aquela sensação de vazio estando perto de tanta gente. Senti meus sonhos sendo apagados a cada copo que eu tomava, sentia uma profunda vontade de não fazer nada, não tinha ambição alguma até para com minha faculdade. Quando deitei em minha cama para a bebedeira passar, perguntei para o Senhor em uma pequena oração, por que ele não terminava logo com esse meu sofrimento me levando daqui, pois eu não via sentido em minha vida. A partir daí, já havia brotado em meu coração o desejo de parar de beber, mas a força para isso eu ainda não tinha.
       A cada dia que se passava, eu olhava nos olhos de minha mãe e meu avô, e conseguia enxergar uma aflição que não tinha tamanho, e eu me perguntava: “Por que isso tudo? Precisa ser assim?” Cheguei a pensar em escrever coisas sobre os meus fracassos e a minha dependência alcoólica, visando achar graça de meu próprio sofrimento. Passei a ser visto por terceiros como digno de pena, pois no auge dos meus 20 anos estava vivendo “dentro do bar”. Eu não conseguia me ver sem a bebida, era como se fosse uma parte de mim. Cresci em uma casa de pessoas que bebiam muito, e desde pequeno, passei a pensar que beber era apenas uma brincadeira. Não demorou muito para que eu perdesse o controle da situação e passasse a brincar com a morte. Muitas são as vezes que me machuquei, sendo uma delas, que de longe foi a mais preocupante: pulei em uma piscina na parte rasa, de ponta e não me preocupei em colocar as mãos para proteger minha cabeça, acontecendo o inevitável, sofri um violento golpe na testa, e tive que levar alguns pontos no corte, que foi profundo. Deixei as pessoas que me amam preocupadas, e as que estavam perto viram a violência do impacto. A partir daí, passei a me perguntar como que eu tinha escapado dessa situação com esses pontos sem me ferir seriamente com o impacto. Perguntei: Deus, por que eu não morri? O Senhor me protegeu?- eu não entendia o por que de tanta misericórdia para um pecador como eu. 
        Muitas outras adversidades aconteceram comigo depois deste episódio, e por incrível que pareça eu passei a dar menos valor a minha vida, e passei a viver em função do álcool em tempo integral. Meus familiares ficaram desesperados, então em uma quinta–feira meu avô, com toda sua experiência de ter passado pelo alcoolismo, me falou: “Não posso mais compactuar com isso, não vou ajudar a te matar.” 
      A partir daí, eu não recebi nenhum centavo de nenhum de meus familiares, então falei para mim mesmo que eu não beberia mais, queria ver até onde eu agüentaria viver em sobriedade. Resolvi me isolar e não sair mais, então duas semanas se passaram, quando recebi uma visita inesperada de dois grandes amigos, que apesar de ter me afastado e de ter tomado atitudes contrárias a nossa amizade, eles não se esqueceram de mim, e sabiam de minha situação, então me convidaram para ir a uma vigília na roça, com o pessoal da Igreja Metodista de Juiz de Fora e da Igreja Batista Ebenézer de Manhuaçu, a partir de então pensei em continuar sóbrio até lá. Os dias foram se passando, e fui percebendo que meu desejo de continuar sem a bebida estava crescendo, até que depois de tantas provações, e resistência perante os convites para beber, o dia da vigília tinha chegado. As horas foram se passando, e pensei que meus amigos não me levariam mais, até que de repente, uma buzina toca e vi um carro estacionado em minha porta, eles haviam acabado de chegar. Senti medo, depois alívio, porque percebi que o Senhor tinha escolhido aquele dia para mim, e viajamos em direção à roça. Chegada à hora comecei a orar; muitas pessoas estavam orando ao mesmo tempo, eu me sentia protegido e um pouco envergonhado.       
        Em seguida, o Pastor meditou em alguns versículos da bíblia, perguntou se tinha alguém que queria entregar sua vida a Jesus Cristo, então, repleto de timidez e vergonha pelas escolhas erradas tomadas no passado, pus-me de joelhos (um amigo tinha se ajoelhado comigo para que eu não sentisse vergonha) ao Senhor Jesus Cristo, e o reconheci como meu único Salvador. O meu desejo de parar de beber havia passado e se transformado em unção de força, de coragem, da qual eu jamais havia sentido. Vi que não estava lutando sozinho senti que a minha guerra não estava perdida e que Deus estava apenas colocando as coisas no lugar até o dia em que eu entregaria a minha vida a Ele. Logo percebi, que há muito tempo o Senhor estava olhando por mim, então fui colocado diante dEle, onde entreguei a minha vida e alma de todo coração. A partir deste dia me senti completamente diferente, meus olhos se abriram e pela primeira vez eu enxerguei a verdade, que era a palavra de Deus. Eu estava livre e a harmonia aos poucos foi sendo colocada em minha casa pelo Senhor, acalmando os corações das pessoas que me amam. Tenho consciência de que as tribulações podem chegar, mas em oração eu venho me fortalecendo e pedindo sempre para todas as pessoas que foram colocadas por Ele em minha vida. Não duvide nunca desse Deus que te ama de forma incondicional, pois ele resgata, cura e te faz uma nova criatura. Assim sigo na fé como um servo que teme e adora o Deus vivo. Que o Senhor cubra de bênçãos a vida de todos vocês. Amém!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Testemunho de Guilherme Mota

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você já teve um melhor amigo?

Você já teve um melhor amigo? Você já pode contar com alguém em todos os momentos da sua vida? Alguém que sempre têm expectativas para compartilhar dos seus melhores momentos, alguém tão íntimo que te conhece desde quando você nasceu ou até mesmo antes de você ter nascido, alguém que teve expectativas pelo seu nascimento, alguém que não para de pensar em você, e deseja você perto em todo tempo? Um amigo fiel, um amigo presente, um amigo que ama.
Talvez não seja fácil encontrarmos esse amigo tão perfeito, que expressa tudo aquilo que uma pessoa sempre precisou ter. Sempre procurei por esse amigo que caminhasse em todo o tempo comigo, que eu pudesse chorar e sorrir, me alegrar, e ficar com raiva, mas não encontrei.
Um dia encontrei um Deus, que me diziam que Ele amava tanto a minha vida que deu o único filho que Ele tinha para morrer por mim! Mas porque Ele faria isso? Ele sendo Deus precisaria de fazer isso? Fui entender quem eu era, e descobri que eu era pecadora, e que ser pecadora era estar completamente separada de Deus, separada daquele que tinha me criado. Então compreendi que o que Ele fez entregando o seu filho era para me reconciliar com Ele, era pra que pudéssemos ter de volta esse relacionamento de Deus e criação, de Pai e filho. E essa atitude de entrega, de doar, expressa a exatidão do amor de Deus por mim. Ele quis ter de volta o relacionamento de Pai comigo, ele desejou ardentemente esse relacionamento em seu coração. E quando me entreguei a crer e confiar nisso, eu fui conhecendo um Deus tão perfeito, tão lindo, tão Pai, que eu não tive o que fazer se não me render aos Teus pés e adorá-lo, porque descobri Nele um amor, uma paz que eu não consigo entender, uma alegria que nunca passa, e encontrei aquilo que sempre procurei “um verdadeiro Amigo”. Jesus é meu melhor amigo!

Texto de Mariana Fernandes Vaz

sábado, 10 de setembro de 2011

Por quem tem sido sua loucura??

Boa tarde, gostaria de falar de um tema muito louco hoje. A confiança em Deus, através de Jesus Cristo é a maior loucura da humanidade e a própria bíblia diz isso, e é algo que tem intrigado muitos cientistas, muitas pessoas desde o inicio do mundo ! Vejamos o que a bíblia diz e podemos testificar :
"De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." 1 Corintios 1-18

Pois pra quem crê é inexplicavél estar na presença de Deus, na paz e compartilhar desse amor. Já pros que não creêm só resta olhar criticamente, achar realmente uma loucura e ir para o inverso. E é justamente aí que o homem começa a se perder e os valores começam a mudar e daí que vem a cobiça, o ódio, egoismo, revolta e a perda de ética! Sém dúvidas o mundo sempre precisou de Deus e só em Jesus, aprendendo de Cristo é que começamos a ter consciência disso e gerando em nós, através do Espirito Santo, o desejo de busca por um caminho com valores que realmente o mundo precisa, diferente de tudo que o mundo(mídia) quer nos trazer!
Jesus é a solução, o grande problema da socidade não é e nunca foi o tipo de sistema político, economico e sim o que tem dentro de nós.
" É impossível tornar o homem bom pela força da lei; e, sem homens bons, não pode haver uma boa sociedade. É por isso que temos de começar a pensar no segundo fator: a moral dentro de cada indivíduo." C. S. Lewis

Loucura vai muito além da doidera desse mundo aí ( sexo, bebida, drogas, Rock'n Roll.. ) que só gera marcas na vida da galera. Loucura é o que Jesus fez por todos nós, amor infinito, loucura é abrir o mar com um cajado, comer gafanhotos, pegar fogo no molhado...
Quero ser doidão por Jesus, fazer loucuras por Ele, e ser baseado na palavra de Deus e vc? Por quem e pra que tem sido sua loucura, ela tem tido sentido, ela tem gerado vida em você?? Você tem sido BASEADO EM QUE? É isso que Deus quer pra você, uma viagem muito doida e eterna!

"Então pára com essa doidera
Se baseia na Videira!
Se liga na Palavra que é a Verdadeira
Que eu tô ficando viciado!
Doidão, então!"

Vídeo no youtube da música ( Clica e curte a música ai..mt doido )

Entre nessa onda também, se quer fazer a diferença e fazer loucuras pra Jesus vem junto!
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Engano...

Oi queridos, neste pequeno texto queria compartilhar algo que eu presenciei ontem a noite perto de minha casa. Estávamos eu e minha mãe em casa quando de repente ouvimos uma confusão e quando fui ver me deparei com uma cena muito triste onde um homem espancava uma mulher na rua. Naquele momento Deus me lembrou uma historia que ouvi em uma peça chamada Jó (ministério Jeová Nissi) e queria compartilhar: texto base 2 Samuel 13, um pequeno resumo : Amnon e Tamar –
Amnon filho do rei Davi abusa de sua meia irmã Tamar. Ele fica apaixonado tenta seduzi-la mais não ver jeito fica desesperado então ele planeja e arma uma cilada para Tamar.E ela vem parar na recamara de um príncipe.Sendo ele filho de um rei longe de qualquer suspeita. Tamar é abusada.
Assim como Tamar foi abusada, aquela mulher que apanhava na minha rua também foi, alem de abusadas elas foram enganadas. Foi nesse ponto que mais me tocou ENGANADAS... Quantas vezes nós cristãos não sofremos com o engano e o mesmo nos faz sofrer e desacreditar de nossos sonhos, das promessas que o Senhor nos fez. Neste post quero profetizar sobre sua vida RESTAURAÇÃO do Senhor que você não desista de lutar dos seus sonhos mesmo que só você e Deus acreditem, pois se Ele o prometeu é fiel pra cumprir. Lembrando que PARA CADA DIA DE VERGONHA É DUPLA HONRA se já parou pra pensar que é para CADA DIAAAA caraca que lindo nós crentes não passamos vergonha e sim acumulamos HONRA do Senhor.
Tudo é uma questão de CRER.
(adaptado da peça Jó)
Texto de Aylla Prata.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Salmos 34:4

Valeu Aylla, Deus te abençoe sempre!
Abraço galera e a paz de Cristo! Até a próxima...