“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6:5,6)
Muita gente deseja ganhar muitas almas, deseja viajar o mundo para falar do amor de Deus; muitos que se encontraram com Deus desejam muitas coisas, e é normal desejarem, pois além de isso ser uma benção, prova que somos humanos; pois humanos têm desejos infinitos.
Mas, a fonte para que os desejos se realizem, é buscar intimidade com Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:32)
Muita gente se pergunta como buscar intimidade com Deus. Eu considero a melhor forma, o seu momento de oração. Pois como se conhece uma pessoa? Como se faz um amigo? Começa um namoro? Através de várias conversas com tal pessoa, não é? Conversando, a gente pega confiança na pessoa e faz com que ela confie na gente a ponto de dividirem segredos.
Deus quer ter conosco um relacionamento semelhante a um casamento. Quanto a vocês casados, quem é o seu melhor amigo e com quem você tem maior intimidade? Com seu cônjuge, não é? Com ele você pode conversar sozinho, contar suas alegrias, angústias, tristezas e ele fará o mesmo contigo, não é? E qual seu momento de maior intimidade com ele? A relação sexual, não? Onde os dois se demonstram tão íntimos que entregam seu corpo ao outro tendo momentos de prazer.
A oração é isso com Deus. Um momento onde você chama a Ele para sentar do seu lado e divide sua vida com Aquele que quer saber dela e que também te conta segredos d’Ele; era o que Deus fazia com Adão no Éden antes da queda do homem.
Também num momento onde seu coração se quebranta, você louva e adora a Ele; é também o momento de maior intimidade com Deus, semelhante ao momento mais intimo com seu cônjuge.
Portanto orem, busquem a Deus, fiquem íntimos d’Ele. O momento de oração, não é só quando você está só em seu quarto. Oração pode ocorrer o dia inteiro, você não quer passar o dia todo com Deus ao seu lado? Orem andando na rua, dirigindo, fazendo o que fazem durante o dia; oração pode ser em pensamento.
Intimidade leva à santidade porque vocês conhecerão tão bem a Deus, que não vão querer entristecê-lo pecando, vão manter-se separados que é o significado de santidade.
Por: William Feyo
Nenhum comentário:
Postar um comentário